ImagemPara quem adora o Evernote como eu, sabe como é super útil gravar Web Clippers diretamente do browser. Com apenas alguns cliques aquela página de uma super dica, aquela receita deliciosa ou aquela foto podem ir facilmente para seus cadernos. No Windows costumo trabalhar com o browser Chrome e tenho uma extensão instalada que permite seleciona uma página ou parte dela e salvá-la na minha conta do Evernote.

Porém quando estou em casa, trabalho sempre no MAC OS, e neste caso meu browser preferido é o Safari. Ok, ok, isso pode parecer uma crise de identidades de browser… e realmente é! Ainda estou em duvidas das facilidades de ter tudo online no Chrome, com seus aplicativos e extensões, ou ter todo meu ambiente OSX contectado. Bom, mas isso é assunto para outro post.

A dica aqui é que o Safari também possui extensões! Aqui está o endereço onde você pode baixar algumas delas e incrementar seu browser Apple.

Na própria página do Evernote está disponível para download a extensão do Safari que permite guardar Web Clippers. Após baixar o arquivo basta instalá-lo e um botão adicional irá aparecer ao lado da barra de endereços do browser.

Imagem

Pronto. Ao final será aberta uma página do Evernote mostrando as principais funcionalidades da extensão (isso que eu chamo de pensar no cliente).

Um grande abraço! #ficaadica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s