Post adaptado de bitelia.com

Feliz 2013 a todos!
Depois de um pequeno descanso, vamos voltando com tudo!

Aproveitando que estou na onda do GWT (Google Web Toolkit… novidades em breve), vou compartilhar algumas dicas interessantes para se trabalhar com o browser da Google, o Chrome.

chrome

  1. Acredito que esta dica seja a mais básica, mas sempre vale a pena ressaltar. Caso você tenha sua conta no Google, você pode fazer “login” no Chrome. Desta forma você sempre terá sincronizado entre qualquer dispositivo (até mesmo computadores de outras pessoas) seus atalhos, favoritos, aplicativos e extensões que instale no browser. Realmente uma mão na roda (é o fim do enviar um link para abrir em casa!)
  2. Visualizar páginas no formato de iPad. Alguns sites (como este blog por exemplo!) possuem um formato de visualização distinto para tablets. Para visualizar neste formato basta seguir alguns passos básicos explicados no Guiding Tech.
  3. Gerenciador de Tarefas.Sim, o Chrome também tem o seu. O Browser considera cada aba aberta com uma tarefa e podem ser encerradas caso apresentem algum problema. O Gerenciador de Taregas pode ser acessado através do menu Ferramentas, ou também através do atalho Shift+Esc.
  4. A barra de endereços (também conhecida como omnibox) permite rapidamente digitar um endereço (claro!) ou realizar uma busca, sem necessariamente entrar na página de Google. Além de fazer buscas nos favoritos, entre outras partes. Isso realmente pode nos ajudar a economizar alguns preciosos segundos do nosso dia.
  5. Os arquivos baixados através do Google Chrome podem ser copiados para nossas pastas pessoais apenas arrastando e soltando o arquivo, depois que o download tenha sido concluído, da barra inferior onde ele é exibido para o local desejado. Caso queira acessar os downloads mais antigos, basta acessar a opção Downloads no menu de opções do browser (ou simplesmente digitar chrome://downloads na barra de endereços).
  6. Para quem trabalha sempre com determinadas páginas abertas, ou costuma fechar páginas por engano, pode fixar determinadas abas. Basca clicar com o botão direito sobre a aba e clicar em Fixar Guia. Até mesmo se você fechar o browser, ao reabrí-lo, as páginas fixadas voltarão a ser abertas.
  7. Seu chefe esta chegando bem no momento que você está atualizando seu status no Facebook? Calma. Basta pressionar F4 e a aba será ocultada. Porém para isso necessitamos instalar uma extensão chamada Panic Button.
  8. Podemos mover uma aba para dentro e fora de uma janela. Ao movê-la para fora, uma nova janela será criada.
  9. Para quem comparte um computador e não quer deixar rastros, podemos abrir uma  janela no Modo Anônimo. Através desta janela não serão criados registros no histórico e não serão gravados cookies. Porém caso seja feito algum download, o mesmo aparecerá em sua lista. Para abrir uma janela nesse modo, clique no botão de opções do Chrome e selecione Nova Janela Anônima.
  10. Colar apenas texto. Quando copiamos texto de uma página web, não estamos copiando apenas o que está escrito. Também estamos levando o formato html ou as imagens entre os textos, o que as vezes atrapalha nosso trabalho. Para resolver isso basta apenas ao colar usar as teclas Ctrl+Shift+V.

Até a próxima!

Um comentário em “10 funções do Google Chrome que provavelmente você não conhecia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s