Esta semana assistindo os jornais matinais da rede globo vi algo que me chamou muito a atenção: o depoimento do senhor Rafael Baltresca. O mesmo teve a mão e a irmã mortas devido a um acidente de transito causado por uma pessoa que dirigia sob o efeito de álcool.

Rafael ao invés de permanecer passivo a mais essa infelicidade decidiu iniciar um movimento para tentar conscientizar as pessoas e mudar um pouco as coisas. Ele está organizando uma petição pública para enviar aos nossos políticos uma alteração nas leis atuais que punem as pessoas que realizam este tipo de “crime”. A idéia básica é alterar de “sem intenção de matar” para “com intenção de matar”, agravando assim a penalidade, e alterando a detecção da embriaguez pelos bafômetros pela identificação dos próprios policiais (acompanhados de testemunhas) e caso a pessoa não concorde com a avaliação do policial, a mesma pode solicitar o teste do bafômetro, para que ela tenha a possibilidade de comprovar sua alegação de não estar bêbada, acabando assim com a discussão sobre “não ser obrigado a gerar provas contra si mesmo”.

Acredito que nossa sociedade ainda tem que amadurecer muito em determinados pontos e realmente a falta de responsabilidade das pessoas em conduzir embriagadas é algo muito sério.

Portanto peço a todos que assim como muitos estão cansados de ver tantas tragédias na televisão, participem e assinem a lista.

A petição pode ser acessada na página http://www.naofoiacidente.org/, e também é mantida uma página no Facebook com as informações da campanha. Para assinar são necessárias as informações do título de eleitor. Porém caso nem todos tenham essas informações em mãos, não deixem que isso impeça de participarem desse belo movimento. Deixem um lembrete em seus celulares, smartfones ou simplesmente façam uma marca em caneta na mão, para que ao chegarem em casa reservem 5 minutos do seu dia para serem um pouco mais cidadãos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s