Caracterizado pelo intercâmbio entre artistas brasileiros e latinos, a segunda edição do Telefônica Sonidos Festival Mundo Latino apresentou em quatro dias de shows o melhor da música brasileira e latina em dois palcos montados no Jockey Club de São Paulo.

Os shows realizados no palco Pop Urban entre os dias 26 e 27 de agosto marcaram encontros emocionantes e únicos. Apesar de não ter tido o show da dupla sertaneja Victor & Leo com a banda mexicana Camila, responsável por abrir a noite no mesmo espaço, a dupla fez o show que mais soltou o público.

Já a banda Jota Quest trouxe ao público alguns de seus principais hits, como Ela me faz tão Bem, Encontrar Alguém e Sempre Assim. Formada pelos vocalistas Dante Spinetta e Emmanuel Horvilleur, a dupla argentina Illya Kuryaki & The Valderramas entrou para executar cinco músicas, quatro de sua autoria e uma do Jota Quest. “Boa noite São Paulo. Vamos dançar. Vamos mover a bunda”, pediu Horvilleur.

A banda Camila, que abriu as apresentações do Palco Pop Urban no sábado, iniciou o show para um público ainda pequeno – que foi crescendo à medida que as horas iam se passando -, a banda mexicana formada pelo vocalista Samuel Parra, pelo tecladista Mario Domm e pelo guitarrista Pablo Hurtado – fez um show coeso, agradando uma boa quantidade de adolescentes histéricas, que cantaram em coro boa parte do repertório de cerca de 1h de duração.

O palco Jazz Latino, que na sexta-feira havia recebido o encontro de Alex Cuba e Tulipa Ruiz, teve como show principal no sábado o tenor espanhol Pitingo, com sua música flamenca e seu soul pop. Junto dele, a cantora Marina de la Riva ajudou a espantar o frio e deixar a noite mais calorosa, mais latina e mais especial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s